18 May 2010

Time for Nano

O concurso de vídeos TIME for NANO pretende estimular a curiosidade e o interesse dos jovens europeus pelos potenciais benefícios e riscos associados à investigação, engenharia e tecnologia à nano-escala, em particular, no que diz respeito à suas implicações no nosso quotidiano.
Este concurso é organizado no âmbito do projecto europeu TIME for NANO, do qual resultou também a produção de um nanokit com actividades práticas sobre nanotecnologias e a organização de eventos sobre este tema, designados nanodias, nos centros de ciência participantes.

Regulamento do concurso

1. Tema

O tema do concurso TIME for NANO são as nanotecnologias e as suas aplicações. Os participantes são convidados a aprofundar os seus conhecimentos sobre os conceitos básicos das nanociências e nanotecnologias e reflectir sobre as questões apresentadas no site www.timefornano.eu. Os vídeos submetidos devem abordar os seguintes temas principais (nano-dilemas):

* Saúde
* Desigualdade
* Privacidade
* Aperfeiçoamento humano
* Ambiente

2. Quem pode concorrer?

O concurso está aberto a jovens entre os 14 e os 20 anos de idade, que residam na Europa, incluindo Turquia. Os jovens podem participar individualmente ou organizados em grupos. Aqueles que decidam participar em grupos devem nomear um representante para futuros contactos.

Os participantes ou grupos de jovens com idade inferior a 18 anos devem designar um adulto (professor ou encarregado de educação) como elemento de contacto.

Mais informações em: http://www.pavconhecimento.pt/destaques/concurso_video.asp