18 May 2010

My Ideal City

Concurso de Vídeo

O concurso visa à obtenção de vídeos capazes de provocar no espectador o desenvolvimento da consciência crítica e criativa em relação à forma e à imagem das quatro cidades (Trento, Copenhaga, Jerusalém e Lisboa), convidando-os a descobrir e imaginar suas possíveis e desejáveis mudanças futuras.

Os participantes (estudantes ou amadores, com menos de 31 anos) são convidados a imaginar o futuro de uma das quatro cidades mencionadas, idealizando uma cidade de futuro a partir de factores positivos ou negativos que reconhecem, na cidade actual. O vídeo deve ser colocado on-line no Vimeo (http://vimeo.com) até dia 20 Junho de 2010 e uma cópia em DVD deve ser enviada para o Secretariado da Competição, na Universidade de Veneza.

Para cada cidade (Trento, Copenhaga, Jerusalém, Lisboa) 5 vídeos serão seleccionados, publicados no site do MIC e divulgados em exposições e conferências do MIC. Em cada cidade será escolhido um vencedor: o prémio para os 4 vencedores será uma viagem para visitar a exposição em uma das quatro cidades.

Para o autor do melhor trabalho os parceiros do projecto MIC vão oferecer - como primeiro prémio - uma comissão para a produção de um trailer do projecto MIC, tendo em vista a conferência final de 2011.

Mais informações em : http://www.myidealcity.eu/educa%C3%A7%C3%A3o/index.asp?accao=changelang〈=pt