27 May 2010

Fá-las Curtas!

“Fá-las Curtas!” é um concurso que acompanha equipas, compostas por um argumentista e um realizador, na sua busca pela arte cinematográfica através da produção de curtas-metragens de ficção.

Aos concorrentes apenas é pedido que sejam criativos. A produção do programa disponibiliza todos os meios técnicos, os actores, o guarda roupa, os adereços, os décors e lança o mote para as histórias. Os concorrentes têm de aceitar o desafio e mergulhar na realidade do mundo do cinema, desde a fase de escrita do argumento à edição do filme. No final de cada episódio, são avaliados por um júri que irá escolher qual a equipa que produziu a melhor curta metragem e poderá passar à fase seguinte.

Num processo de selecção progressiva, cada dupla de jovens talentos dá o melhor do seu trabalho criativo para conseguir atingir o sonho de chegar à grande final, poder ter o prestígio de ser a equipa vencedora e receber o ambicionado prémio.

Com “Fá-las Curtas!” a Valentim de Carvalho Televisão e a RTP 2 apostam num programa que dá a conhecer aos espectadores o processo de criação de curtas-metragens e oferece aos jovens cineastas portugueses a oportunidade de escreverem, de realizarem curtas metragens e de poderem divulgar o seu talento.

As inscrições estão abertas até 30 de Junho através do email : fa-lascurtas@valentim.pt