12 March 2008

Ciclo "Experiência profissional e académica no campo das artes - testemunhos": Miguel Nabinho

5ª feira 13 de Março de 2008, 21 horas
Salão do Ar.Co, Rua de Santiago, 18, Lisboa

Em sessões que se desenrolarão ao longo do ano lectivo, personalidades nacionais e internacionais envolvidas com a produção, divulgação e administração das artes são convidadas a destacar, individual e informalmente, aspectos relevantes da sua experiência profissional ou de recentes experiências formativas, compondo visões subjectivas dos mecanismos do “mundo da arte”.

As sessões destinam-se prioritariamente a alunos do Ar.Co em fase de finalização da sua formação (Fases 3, Cursos Avançados, Projectos Individuais).

NOTA BIOGRÁFICA
Licenciado em Gestão de Empresas, pela Universidade Católica Portuguesa. Desde 1999, é o director e responsável pelo projecto Lisboa 20 Arte Contemporânea.
Pioneiro em Portugal, o projecto Lisboa 20 Arte Contemporânea iniciou-se organizando as suas exposições em espaços escolhidos pelos artistas. Em Fevereiro de 2003, foi inaugurado um espaço em Campo de Ourique (Rua Tenente Ferreira Durão n.º 18-B), realizando exposições regulares e contendo em acervo obras de todos os artistas representados.
Em 2007, para além da programação regular, foi criado o projecto online LX 2.0, a partir do qual projectos de net arte são encomendados a artistas desenvolvendo um percurso relevante nesta área.