14 May 2007

Experiência profissional e académica no campo das artes – testemunhos

Com:
Margarida Veiga

5ª feira 24 de Maio 2007, 21 horas

Salão do Ar.Co, Rua de Santiago, 18, Lisboa


Em sessões que se desenrolarão ao longo do ano lectivo, personalidades nacionais e internacionais envolvidas com a produção, divulgação e administração das artes são convidadas a destacar, individual e informalmente, aspectos relevantes da sua experiência profissional ou de recentes experiências formativas, compondo visões subjectivas dos mecanismos do “mundo da arte”.

As sessões destinam-se prioritariamente a alunos do Ar.Co em fase de finalização da sua formação (Fases 3, Cursos Avançados, Projectos Individuais).


NOTA BIOGRÁFICA

Licenciada em Arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e em Gestão das Artes pelo Instituto Nacional de Administração – INA.

Exerceu vários cargos na Administração Pública, nomeadamente como responsável da Divisão de Artes Plásticas da Secretaria de Estado da Cultura, Vice-Presidente do IPPAR.

Fundou com Fernando Calhau e Delfim Sardo a empresa Modus Operandi, no ano de 1993, a primeira empresa privada na área da concepção e produção de exposições de arte contemporânea.

Foi Assessora do Instituto Português dos Museus, Directora do Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém, de 1996 a 2005, Subdirectora do Instituto das Artes e Administradora da Fundação Centro Cultural de Belém, cargo que exerce nesta data.

Docente do curso de Curadoria da Faculdade de Belas Artes de Lisboa/Fundação Calouste Gulbenkian, da cadeira “Espaços e Contextos”